sábado, 3 de novembro de 2012

SATYRIANAS 2012

Participei este ano!!  02/11/2012 (feriado de Finados), às 20:30h, DramaMix, SP Escola de Teatro

A peça  A DEFINIR OU GUARDA COMPARTILHADA, de Lucianno Maza

ComIGO e Maurício Machado

Fotos:  http://maratonafotomix.wordpress.com/2012/11/03/a-definir/

http://www.overmundo.com.br/agenda/a-definir-ou-guarda-compartilhada


A Definir ou Guarda Compartilhada

02/11 · São PauloSP
CM
Hotel Pergamon apoia "A Definir ou Guarda Compartilhada"
1
Dramaturgia · Rio de Janeiro, RJ
29/10/2012 · 0 · 0
Lucianno Maza participa das Satyrianas
dirigindo Maurício Machado e Naomy schölling
em espetáculo no projeto DramaMix


As Satyrianas, tradicional maratona teatral organizada pelo grupo Os Satyros, na Praça Roosevelt, chega à sua 13a edição com mais de 70 horas de programação entre os dias 1 e 4 de Novembro. Um dos principais destaques do evento é o projeto DramaMix, que neste ano convidou 27 autores para escreverem textos curtos inéditos, que serão montados por alguns dos mais destacados artistas do teatro paulista.

Participante desde a primeira edição do DramaMix, em 2007,Lucianno Maza participa este ano com o texto inédito "A Definir ou Guarda Compartilhada", uma comédia dirigida pelo autor. No elenco estão os atores Maurício Machado e Naomy Schölling: ele, ator de um solo do legítimo besteirol brasileiro e com pesonagens cômicos no teatro e em novelas da Rede Globo, e ela, atriz e cantora lírica, soprano, protagonista de óperas cômicas e integrante do Teatro Oficina. A apresentação única será no dia 2 de Novembro, às 20h30, na SP Escola de Teatro, na Praça Roosevelt.

O espetáculo conta com o apoio do Pergamon Hotel.

Sobre a peça:

"A Definir ou Guarda Compartilhada" mostra o reencontro de Carlos Augusto (Maurício Machado) e Isabela (Naomy Schölling), que se separaram há apenas seis meses. No melhor restaurante japonês da cidade, o ex-casal discute sobre algo que não pode ser adiado: a decisão de uma grande pendência, a única coisa que ainda os une.

Para dar conta dessa comédia (anti) romântica, o texto aposta em diálogos afiados, que transitam entre a ironia e o ataque de nervos. Em uma única situação, os atores permanecem sentados à mesa e vociferam suas falas enquanto devoram um combinado de sushi e sashimi.

Tudo ao som ininterrupto de "Take Five" do The Dave Brubeck Quartet, jazz instrumental lançado em 1959.

Sobre os artistas:

Lucianno Maza
Dramaturgo, diretor e crítico de teatro. Escreveu mais de 15 peças, das quais seis foram encenadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo como "Três T3mpos", "Restos" e "A Memória dos Meninos". Parte dessa dramaturgia também foi publicada, em volume solo, na "Coleção Primeiras Obras" da Imprensa Oficial e Satyros Literatura. Dirigiu montagens de textos de Gabriela Mellão, Zen Salles e Fernando Ceylão, além de leituras cênicas de autores como Alcides Nogueira e Walcyr Carrasco. Criou e edita o site Caderno Teatral.

Maurício Machado
Ator e produtor. Atuou em espetáculos como o solo de besteirol "Solidão, A Comédia" de Vicente Pereira sob direção de Cláudio Tovar, o drama "As Traças da Paixão" de Alcides Nogueira sob direção de Marco Antonio Braz, a comédia infantil "Cyrano" de Edmond Rostand sob direção de Karen Acioly, o musical infantil "O Mistério do Fantasma Apavorado" de Walcyr Carrasco sob direção de Eduardo Figueiredo, o drama "Em Nome do Pai" de Alcione Araújo sob direção de Márcio Aurélio e muitos outros. Na televisão atuou com destaque nas novelas da Rede Globo: "Cordel Encantado", "Cama de Gato" e "Alma Gêmea".

Naomy Schölling
Atriz e cantora lírica (soprano). Protagonizou óperas importantes como "Cosi Fan Tutte" de Mozart e "Rita" de Donizetti, ambas no Theatro São Pedro, em São Paulo. Destacou-se no elenco do musical "Ópera do Malandro" de Chico Buarque com direção de Gabriel Villela. Foi uma das principais atrizes nos recentes espetáculos do Teatro Oficina, sendo dirigida por José Celso Martinez Corrêa em montagens como "Os Sertões", "Cacilda!!" e "O Banquete". Ainda no Oficina, esteve a frente do projeto Cortinas Lyricas que apresentava concertos de música erudita a preços populares. 
onde fica
SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210 - Centro - São Paulo
quando ir
02/11/2012, às 20:30h
quanto custa
Pague quanto puder
website
http://www.satyrianas.com.br