NAOMY SCHÖLLING PRODUÇÕES


Histórico de Atuação


Em 2005, Naomy Schölling fez parte do primeiro grupo do Ópera-Estúdio da Escola de Música do Estado (EMESP).  Lá conheceu outros cantores que, nos anos seguintes, chamou para integrar seus projetos.  Assim, começou seu trabalho de criação, produção e direção. 

Por iniciativa de Naomy Schölling, o grupo de colegas realizou diversas apresentações dentro da série Terças Musicais, no saguão do Theatro São Pedro.

A partir de 2008, Naomy Schölling introduziu a música erudita ao Teatro Oficina, de Zé Celso Martinez Correa, criando a série Cortinas Lyricas do Oficina.  Foi nessa ocasião que foi montada pela primeira vez a Opereta da Gramática (comédia musical infantil que tem Naomy como adaptadora, diretora, produtora e atriz).  O grupo também realizou outros recitais dentro da série Cortinas Lyricas do Oficina.

Em 2009 Naomy Schölling criou o projeto e propôs a ópera Rita, de Gaetano Donizetti, ao Theatro São Pedro, e eles compraram a ideia e a ópera se realizou com sucesso.

Em 2011, a série Cortinas Lyricas voltou ao Oficina, desta vez com o patrocínio da Petrobras (Lei Rouanet).  Mais uma vez a Opereta da Gramática fez parte da pauta e o grupo também realizou o recital de encerramento com repertório de compositores eruditos brasileiros.

No primeiro semestre de 2013, com patrocínio da Panco (ProAC ICMS), a Opereta da Gramática teve mais 17 apresentações, incluindo temporada no Teatro Martins Penna, da Prefeitura de São Paulo.

No segundo semestre de 2013, Naomy criou e produziu a 'intervenção musical infantil' Ser Malvada Cansa!, para as festividades de Dia da Criança do espaço cultural da Chilli Beans (12/10).  E para o lançamento da linha Erotika da Chilli Beans, Naomy produziu e apresentou o show Cabaret Brazyl (19/10).

Agora Naomy Schölling parte para novos projetos.

Nenhum comentário: