domingo, 31 de julho de 2011

Post que escrevi na comunidade Gente do Teatro, numa discussao sobre a Carta do Zé Celso e a ocupaçao da Funarte:


"Quem quer ser ouvido, precisa saber ouvir!! Ou não?! Estive na quinta passada na ocupação da Funarte, com Zé Celso, sou do Oficina há 6 anos, e confesso fiquei chocada com o modo como fomos tratados! Aquele cadeado na porta, quase que precisava de senha pra entrar! Uma travação total! De portões e de idéias e de ouvidos! Fomos dispostos a somar! A apoiar! E, quando o Zé começou a falar, e discordar de algumas posturas e atitudes, começaram a nem deixar o Zé acabar as sentenças, só ouviram o que quiseram ouvir, acharam que o Zé estava 'comprado pra despolitizar o movimento'!!!! O Zé comprado??! Fariam me rir, se a situação não tivesse sido tão bizarra!!! Fomos expulsos de lá! Batiam com ódio nos tambores pra que não pudéssemos cantar! E ficamos em filinha indiana pra poder sair. Olha, foi realmente muito triste! Voltamos todos arrasados pro Oficina! O Zé, aos seus mais que 70 anos e cabelos brancos, quase apanhou de uns trogloditas!!! Depois da nossa saída, nossa expulsão foi ovacionada pelos 'companheiros' da assembléia! Que diabos?! Se é um movimento que almeja que todos possam se expressar, por que não deixar que todos se expressem? Só porque as 'expressões' são discordantes??? Você pode se expressar se o que vc for dizer estiver totalmente de acordo com o que eles estão dizendo...!!! Juro que me senti dentro de um dos livros que eu mais amo, A Revolução dos Bichos, do George Orwell: "Todos os animais são iguais. MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS." Achei um absurdo!!! Fiquei indignadíssima e triste!!!! A carta do Zé tá maravilhosa! Diz tudo! Chorei muito quando a carta foi lida no dia seguinte lá no Oficina, porque saí da Funarte realmente muito abalada - eu e meus colegas e o Zé. Triste."

Eu tirei essa foto, na saída, depois de ser expulsa com todos meus colegas do Oficina e o Zé Celso.

Funarte, quinta-feira, 28/7/11.


Um comentário:

vitoriavi disse...

QUE FALTA DE RESPEITO COM AS FERAS DO TEATRO BRASILEIRO! UMA INFÂMIA TOTAL!!!